Quero uma
avaliação

quero
alugar

quero
comprar

BUSCA

Novidades


20 de maio de 2019 | Segunda-feira | 16:38

Casa ou apartamento? Dúvida norteia muita gente na hora de adquirir um imóvel

Xanxerê- Na hora de comprar ou alugar um imóvel uma das dúvidas é qual escolher entre uma casa ou um apartamento. Quais as vantagens e desvantagens de um e de outro?

Além do preço que caiba no bolso, quem busca uma moradia também quer comodidade e segurança. Aspectos como proximidade de escolas ou do trabalho também são levadas em conta. Mas quando os pormenores devem ser colocados na balança?

Para o corretor de imóveis da imobiliária Habitaxan de Xanxerê, Jorge dos Santos, o cliente que está em dúvida deve levar em consideração o que mais atende suas necessidades, por exemplo, se precisa de espaço ao ar livre, número de quartos, praticidade de vagas de garagem, se pode ter animais de estimação ou se há condições de subir escadas, para então por na ponta do lápis os valores.

“Muitas pessoas acham que não é viável adquirir um apartamento porque temem os valores gastos com condomínio. Nesta despesa estão incluídos o consumo de água, luz de corredores, elevador, manutenção, segurança, entre outros. Se compararmos com uma casa, as despesas serão as mesmas, no entanto, podem ter o custo reduzido ou não, dependendo do consumo de cada um. Além disso, muitas vezes a manutenção de uma casa acaba sendo muito maior que a taxa mensal de um condomínio. Tudo precisa ser bem analisado”, disse o corretor.

Atualmente, o setor de construção civil trouxe muita modernidade, o que contribui para a economicidade na hora de escolher entre uma casa ou um apartamento. Quesitos como placas solares, captação da água da chuva, vidros com tecnologia para absorver ou não o calor podem ajudar na hora de buscar um custo benefício maior entre as opções.

“Tudo vai depender muito do que o cliente precisa, se é casado, se tem filhos. Entre uma casa e um apartamento, o primeiro quesito é que ambos ofereceram comodidade, o que vai mudar entre os dois é que o apartamento oferecerá maior segurança, enquanto a casa contará com a privacidade”, finaliza o corretor.

 

Joimara S.Camilotti

Jornalista (MTB 2255)

Assessoria de Imprensa e Comunicação


(c) 2018 Habitaxan. Desenvolvido por aleto.